Videoaulas
100% online

Baixe o material
de aula em PDF

Ouça as aulas quando
e onde quiser

Acesso às aulas
por 6 meses

Certificado de
Conclusão

30 dias de
garantia

Descrição do curso

O Instituto de Direito Real criou o Curso de Cálculo Trabalhista por causa de uma forte demanda do mercado jurídico profissional.

Com a aprovação da Lei nº 13.467 de 2017 – Reforma Trabalhista – tornou-se obrigatória a liquidação dos pedidos das reclamações trabalhistas, inclusive no rito ordinário.

No entanto, nenhuma instituição oferece as ferramentas corretas para instruir advogados, peritos iniciantes, servidores, contadores e o público em geral a fazerem cálculos comuns em qualquer processo trabalhista, como apuração do saldo de salário, verbas rescisórias, rescisão contratual, demissão sem justa causa, horas extras, férias proporcionais, férias vencidas e 13º salário, dentre outros.

Nosso curso se divide em duas partes: Liquidação de Sentença e PJe-Calc, o sistema de cálculo utilizado no processo judicial eletrônico em todos os Tribunais Regionais do Trabalho.

A profª Maysa Infante é a maior referência do mercado em cálculo trabalhista e produziu um curso extremamente simples, claro e didático.

As videoaulas partem dos conceitos iniciais até situações mais complexas que você irá enfrentar no cotidiano de sua profissão. O curso é um verdadeiro treinamento com exercícios, exemplos e processos reais – sempre utilizando um método 100% prático, para você aprender fazendo.

Além de assistir às videoaulas, você ainda terá acesso e poderá baixar duas apostilas em PDF – uma de Liquidação de Sentença e outra de PJe-Calc, Também elaboradas especialmente pela profª Maysa Infante. Esse material em texto é um verdadeiro roteiro passo-a-passo para empregar o conhecimento do curso no cotidiano de sua profissão.

Compre este curso por 6x de R$ 64,80 sem juros

Programa de Curso:

Introdução ao Cálculo Trabalhista

Horas Extras 50%

Domingos, Feriados e RSR

Integrações das Horas Extras e Adicionais

Reflexos das Horas Extras nas Verbas Rescisórias
 

Intervalos Interjornada e Intrajornada

Hora Noturna e Adicional

Definições de Salário e Comissões

Súmula nº 340 do TST
 

Proporcionalidade no Aviso Prévio

Proporcionalidade no 13º Salário

Proporcionalidade nas Férias
 

Adicional de Insalubridade

Adicional de Periculosidade
 

Vale Transporte

Seguro Desemprego

FGTS e Multa de 40%

Multa do Art.477 da CLT

Multa do Art. 467 da CLT
 

Cota Previdenciária

Juros e Correção Monetária

Dados do Processo

Parâmetros de Cálculo

Parâmetros do Cálculo

Parâmetros da Verba

Ocorrências da Verba

Faltas Justificadas

Faltas Injustificadas

Gozadas, Parcialmente Gozadas, Não Gozadas, Perdidas e Indenizadas

Períodos de Gozo de Férias

Abono e Dobra

Verbas Principais e Reflexas, Salário-família e Seguro-desemprego

FGTS, Contribuição Social, Previdência Privada, Pensão Alimentícia e Imposto de Renda

Multas/Indenizações, Honorários e Custas Judiciais

Correção Monetária, Juros de Mora e Multa

Função Pagamento e Função de Dedução

Jornada Contratual

Jornada Extra

Feriados e Domingos Trabalhados

Intervalos Interjornada e Intrajornada

Adicional Noturno

Prorrogação Jornada Noturna – Súmula 60 TST

Programação Livre

Programação Semanal

Escalas de Trabalho

Grade de Ocorrências

Professores:

Maysa Infante

Maysa Infante

Perita Judicial

Maysa Infante é Perita Judicial, Professora da Escola da Magistratura do TRT/RJ, da Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro e da Escola Superior da Advocacia - ESA/RJ. Foi Analista Judiciária do TRT 1ª Região por 20 anos e já formou mais de 3.000 mil calculistas em todo o Brasil.

Ver perfil completo

Mais informações

Ao invés de terceirizar o cálculo trabalhista, você poderá aumentar a cobrança de seus clientes por realizar estes serviços dentro de seu próprio escritório. Com certeza, esse será um diferencial na sua carreira.

Especialistas em cálculos trabalhistas vão além e prestam serviços para outros colegas advogados, para grandes escritórios e até para o departamento pessoal ou RH de. empresas, fazendo análise de riscos e desenhando cenários de passivo trabalhista.

Outro nicho extremamente promissor é o de perícia judicial. Com o Curso de Cálculo Trabalhista você estará plenamente habilitado para este serviço extremamente lucrativo. Por fim, o curso também se destina aos servidores da Justiça do Trabalho que desejam ganhar um adicional em sua remuneração trabalhando como calculistas.

 

O curso ensina como fazer os cálculos trabalhistas de uma rescisão de contrato de trabalho?

Sim, o curso é baseado em casos reais sendo explicado como realizar o cálculo de cada verba trabalhista contida na rescisão de contrato de trabalho, tais como como horas extras, adicional noturno, férias, 13º salário, aviso prévio e FGTS.

 

É obrigatório o uso do sistema PJE-CALC para apresentação dos cálculos trabalhistas?

A resolução CSJT Nº 185 dispões que a partir de 1º de janeiro de 2021, os cálculos de liquidação de sentença apresentados por usuários internos e peritos designados pelo juiz devem ser elaborados no PJE-Calc.

Os cálculos apresentados por advogados devem ser apresentados em PDF, preferencialmente acompanhados do arquivo “pjc” exportado pelo PJe-Calc.

 

Compre este curso por 6x de R$ 64,80 sem juros