Promoção Novembro Black – 80% de desconto!

QUERO SABER MAIS
Videoaulas 100% online

Videoaulas
100% online

Baixe o material de aula em PDF

Baixe o material
de aula em PDF

Ouça as aulas onde e quando quiser

Ouça as aulas quando
e onde quiser

Acesso às aulas por 6 meses

Acesso às aulas
por 6 meses

Certificado de Conclusão

Certificado de
Conclusão

30 dias de garantia

30 dias de
garantia

Descrição do curso

O Curso de Planejamento Tributário, Previdenciário e Empresarial para Médicos tem o objetivo de ensinar médicos e gestores de saúde a desenvolverem sua carreira, elevando sua vida profissional a um outro patamar.

Assim como qualquer outra atividade profissional, a atuação na área médica exige atenção e conhecimento para escolha do regime de tributação que melhor se adapta ao seu modelo de trabalho.

Algumas dúvidas surgem ao longo da carreira médica, como por exemplo, se vale a pena abrir uma empresa ou permanecer como pessoa física. Caso, por exemplo, sua opção seja por constituir uma clínica, é preciso que você conheça os impostos que incidem sobre ela.

Outros tipos de sociedade médica, como cooperativa ou parceria, podem ser opções interessantes de acordo com o momento da sua carreira. Para que você realize a melhor escolha é preciso conhecer quais são os benefícios e as responsabilidades em cada um dos tipos de sociedade.

As videoaulas são muito didáticas, com uma linguagem acessível, 100% focadas na realidade cotidiana e ensinam como minimizar as perdas com pagamento de impostos, de que maneira os médicos podem evitar gastos excessivos com contribuições previdenciárias e qual a melhor forma de planejar a abertura de sua pessoa jurídica para não acumularem custos desnecessários, problemas com sócios e responsabilidade pela sua atividade.

Público:

  • Médicos

    Médicos

  • Profissionais da Saúde

    Profissionais da Saúde

  • Gestores de clinicas e hospitais

    Gestores de clinicas e hospitais

  • Advogados

    Advogados

Compre este curso por 6x de R$ 23,17 sem juros

Comprar agora

Programa de Curso:

Diferenças entre pessoa jurídica e pessoa física.

Quando é possível ser pessoa jurídica.

Quando a atividade é ou não empresária.

Diferença entre sociedade e parceria médica.

Enquadramento como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte.

Vantagens e desvantagens deste enquadramento.

Procedimentos e consequências para o encerramento de uma sociedade.

Relações entre os sócios.

O imposto de renda do médico – pessoa física e pessoa jurídica.

A emissão de recibos médicos para abatimento do imposto de renda.

O pagamento do ISS pela prestação de serviços de saúde.

Contribuição previdenciária em múltiplas fontes de renda.

A regra constitucional da acumulação de cargos públicos para profissionais da saúde. A concomitância de cargos públicos, vínculos trabalhistas e a sociedade em empresas.

Professores:

Estefânia Rossignoli

Estefânia Rossignoli

Advogada - Direito Empresarial

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é Especialista em Direito Empresarial e Econômico pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Advogada e Autora de livros de Direito Empresarial na Editora JusPodium. É professora universitária e de cursos preparatórios para concursos

Ver perfil completo
Luciana Zimmermann

Luciana Zimmermann

Analista do Ministério Público - MG

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Direito Público e em Direito Tributário. Analista Processual do Ministério Público de Minas Gerais. Professora da Pós-graduação em Direito Público da PUC-Minas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nas seguintes áreas de Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Econômico

Ver perfil completo

Mais informações

Após uma longa trajetória de formação, residência e trabalho, o médico já percebe que o conhecimento técnico e a performance ética não são suficientes para desenvolver totalmente seu potencial. Sem um planejamento jurídico e financeiro, o médico pode ficar para trás em um mercado em expansão e muito concorrido, sepultando uma carreira pessoal ou uma empresa de saúde que tinham tudo para dar certo. A carreira médica precisa ser encarada sob o ponto de vista da gestão e do empreendedorismo. Foi com este objetivo que o Instituto de Direito Real reuniu os melhores professores do mercado para desenvolver o Curso de Planejamento Tributário, Previdenciário e Empresarial para Médicos.

Compre este curso por 6x de R$ 23,17 sem juros

Comprar agora