NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA.

Quem Somos

Instituto de Direito Real - Quem somos

SOBRE

O Instituto de Direito Real foi criado para atender às necessidades do mercado de trabalho jurídico.

Os melhores professores de Direito do país identificam as necessidades mais importantes e urgentes do mercado e criam cursos com um foco estritamente prático.

São advogados, juízes, desembargadores e procuradores de sucesso que emprestam toda sua experiência e conhecimento para formação de profissionais de excelência.
A sociedade contemporânea enfrenta novos desafios diariamente. Empresas adotam regimes laborais flexíveis e o Direito do Trabalho se reforma a cada momento. O Direito de Família não consegue se adaptar às novas formas de vínculo afetivo entre as pessoas. Novas tecnologias invadem dados privados, cidadãos se reúnem para exercer mandatos coletivos e o aumento da longevidade se torna uma grave questão previdenciária. Investidores e “start ups” se associam em parcerias de investimentos jamais registradas pelo Direito Empresarial. O consumidor se sente bombardeado por propagandas inesgotáveis e carente de informações sobre compras pela internet. A medicina entra na era digital, a programação e a robótica invadem o tratamento de saúde e o vínculo entre médico-paciente passa a ser visto como uma relação contratual e de prestação de serviço. A conciliação entre desenvolvimento industrial, agronegócio, poluição, aquecimento global, desastres naturais e risco na exploração mineral colocam o Direito Ambiental na ordem do dia. O Direito Tributário não consegue enquadrar iniciativas econômicas originais. O crime se reinventa a cada momento, refugiados se movimentam em fluxos internacionais de imigração e o poder público investe mais na sanção administrativa do que na ação penal. As leis, teorias e correntes jurisprudenciais se proliferam para dar conta de tantas demandas por recursos e soluções.

Nesta sociedade complexa, de risco extremado e revolução tecnológica, os desafios do mercado de trabalho se renovam a cada momento e o Instituto de Direito Real funciona como um porto seguro. Nossos cursos têm o objetivo de garantir que o profissional evite surpresas, atualize seus conhecimentos, aperfeiçoe sua performance e aumente sua empregabilidade.
As Faculdades de Direito não investem na prática jurídica, deixando esta lacuna na formação de bacharéis que só aprendem sua profissão no dia a dia de trabalho.

Durante o curso superior, os alunos fazem poucos plantões cansativos em núcleos de prática jurídica, atuam em raras situações de júris e audiências simuladas, sem se aprofundar no conhecimento que vai formar verdadeiramente um profissional.

Por isso, o Instituto de Direito Real tem o objetivo de ensinar o Direito como ele é, o Direito como é exercido, o Direito na prática, o Direito na realidade – o Direito Real.

Nossos cursos não ensinam apenas o que está na lei e na doutrina, mas o que se aprende com a experiência de anos na operação do Direito. Por isso, nossos professores são rigorosamente selecionados dentre os principais profissionais do mercado e fornecem ao aluno um conhecimento prático sobre conceitos legais, prazos, competência, elaboração de peças, teses advocatícias, divergências interpretativas de tribunais, tendências jurisprudenciais e teorias novas que surgem a cada momento no complexo universo jurídico.

É neste contexto que o profissional do Direito deve sempre se atualizar e permanecer pronto a fornecer as soluções adequadas aos seus clientes, aos jurisdicionados e à sociedade.