Acesso a todos os cursos + 1700 livros da Editora Saraiva

VER PROMOÇÃO

Ação Consensual de Concessão de Guarda Provisória

Ementa

Requerer a regularização de guarda provisória para os avós em razão dos pais do menor residirem fora do Brasil

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE __________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








AUTORES, (qualificação completa), residentes e domiciliados à Rua _______________, endereço eletrônico, vêm, por seus advogados in fine assinados, conforme procuração anexada, com endereço profissional (completo), para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor

AÇÃO CONSENSUAL DE CONCESSÃO DE GUARDA PROVISÓRIA

nos termos que a seguir passa a expor:

1. A requerente..., filha de..., é estudante de medicina no país de Cuba desde o ano de 2018, com colação de grau prevista para julho de 2024.

2. Na faculdade de medicina, conheceu o peruano...., atual companheiro e recém formado médico por aquela faculdade, de nome...

3. Do relacionamento entre..., resultou o nascimento de..., nascido em... de... de..., o qual foi registrado no Registro Civil das Pessoas Naturais de....

4. Pelos motivos acima já explicitados, e por motivos legais, os pais não podem conviver com a criança em Cuba, principalmente a mãe, que estuda em tempo integral, além de não ser permitido a presença de crianças naquela Instituição de Ensino.

5. Os pais da criança, preocupados com bem estar do filho, em comum
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: