Modelo de petição: Inventário Extrajudicial

Ementa

Requerer a abertura de inventário extrajudicial

Entrar para baixar

Novembro Black
Compre o plano com todos os cursos e ganhe 80% de desconto!

Plano Jurídico Master - 1 ano de acesso irrestrito a TODOS os cursos.

Ver plano
ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) TABELIÃ(O) DO XXº TABELIONATO DE NOTAS DA COMARCA DO MUNICÍPIO/ESTADO.

  

NOME COMPLETO DO HERDEIRO, (nacionalidade), (estado civil), (ocupação), portador da carteira de identidade nº, inscrito no CPF sob nº, residente e domiciliado no (endereço), assistido por seu advogado, NOME DO ADVOGADO, inscrito na OAB/XX sob (número), no CPF sob nº e portador da carteira de identidade nº, com (endereço), onde recebe notificações e intimações, vêm a presença de Vossa Senhoria propor a lavratura de escritura pública de

INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL,

expondo e requerendo o que se segue:

DOS FATOS

O Requerente é filho de NOME COMPLETO DO "DE CUJUS", inscrito no CPF sob nº, carteira de identidade nº, expedida pela XX, falecido no (dia) de (mês) de (ano), nesta cidade, conforme certidão de óbito e documentos de identidade anexos.

O de cujus, à época do falecimento, era (estado civil), deixando X herdeiros (filhos) maiores e capazes e bens a inventariar, não deixando testamento ou declaração de última vontade.

DO DIREITO

De acordo com o art. 611, do Novo Código de Processo Civil: 

Art. 611. O processo de inventário e de partilha deve ser instaurado dentro de 2 (dois) meses, a contar da abertura da sucessão, ultimando-se nos 12 (doze) meses subsequentes, podendo o juiz
Somente os usuários cadastrados têm acesso à integra do documento
Entrar para baixar
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: