Confira os cursos em promoção

VER AGORA

Modelo de petição: Ação de Alimentos para Pessoa Maior

Ementa

Requer alimentos em favor de pessoa maior em razão de dedicação integral aos estudos

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ________________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








PARTE AUTORA, brasileira, solteira, estudante, portadora do RG ___________ emitido pela __________ e CPF ____________, residente e domiciliada na _______________________, endereço eletrônico, por seu procurador infra-assinado, constituído pelo incluso documento de mandato em anexo, regularmente inscrito na OAB/__ nº _____, com escritório profissional na __________________________, onde recebe intimações, notificações e demais correspondências, vem, com o devido respeito e acatamento, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 1.696 do Código Civil, bem como demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, ajuizar

AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO LIMINAR INAUDITA ALTERA PARTE

em face de PARTE RÉ, qualificação, residente e domiciliado na Rua __________________, endereço eletrônico, mediante razões de fato e de direito adiante expendidas.

1. JUSTIÇA GRATUITA

A Autora requer desde logo a concessão dos benefícios da Justiça Gratuita, em consonância ao Princípio do Pleno Acesso à Justiça nos termos do artigo 5º, incisos XXXV e LXXIV da Constituição Federal, por ser a Autora pobre no sentido jurídico do termo, com esteio no 98 e
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: