Acesso a todos os cursos + 1700 livros da Editora Saraiva

VER PROMOÇÃO

Ação de Alimentos para Pessoa Maior

Ementa

Requer alimentos em favor de pessoa maior em razão de dedicação integral aos estudos

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ________________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








PARTE AUTORA, brasileira, solteira, estudante, portadora do RG ___________ emitido pela __________ e CPF ____________, residente e domiciliada na _______________________, endereço eletrônico, por seu procurador infra-assinado, constituído pelo incluso documento de mandato em anexo, regularmente inscrito na OAB/__ nº _____, com escritório profissional na __________________________, onde recebe intimações, notificações e demais correspondências, vem, com o devido respeito e acatamento, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 1.696 do Código Civil, bem como demais dispositivos legais aplicáveis à espécie, ajuizar

AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO LIMINAR INAUDITA ALTERA PARTE

em face de PARTE RÉ, qualificação, residente e domiciliado na Rua __________________, endereço eletrônico, mediante razões de fato e de direito adiante expendidas.

1. JUSTIÇA GRATUITA

A Autora requer desde logo a concessão dos benefícios da Justiça Gratuita, em consonância ao Princípio do Pleno Acesso à Justiça nos termos do artigo 5º, incisos XXXV e LXXIV da Constituição Federal, por ser a Autora pobre no sentido jurídico do termo, com esteio no 98 e
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: