Acesso a todos os cursos + 1700 livros da Editora Saraiva

VER PROMOÇÃO

Ação de Anulação de Contrato de Compra e Venda

Ementa

Requerer a anulação da venda de imóvel para descendente

Conhecer planos

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CIVEL DA COMARCA DE XXXX/UF


 


 


PARTE AUTORA
(qualificação), residente e domiciliado em..., endereço eletrônico, por seu advogado abaixo subscrito, conforme procuração anexa, (doc. 01), com endereço profissional (completo), para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, vem  respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

em desfavor de (nome, qualificação, endereço e endereço eletrônico), e sua esposa (nome, qualificação, endereço e endereço eletrônico), pelos motivos que passam a expor:

1. (Nome), irmão dos requerentes, é o terceiro e mais novo filho do casal, e até contrair núpcias, no dia ______ de ______ do ano passado (doc. N.º ______), vivia sob o teto e sustento de seu pai (nome), falecido no dia _______.

Por escritura lavrada no Cartório _________, na cidade de __________, o pai dos requerentes  vendeu ao filho o imóvel situado na rua __________________, nesta cidade, pelo preço de __________, como prova a certidão ora exibida (doc. N.º ______). A escritura foi transcrita no Registro Público.

2. Os ascendentes não podem vender aos descendentes, sem que os outros descendentes expressamente consintam (Código Civil, art. 1.132).

A
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: