Modelo de petição: Ação de Divisão

Ementa

Ajuizar ação de divisão com fundamento no art. 569, inciso II, do Código de Processo Civil de 2015 e no art. 1.320, caput, do Código Civil.

Entrar para baixar

Promoção: Cada curso por R$ 196,80 em Até 12x de R$ 19,53

Aprenda com os maiores juristas do País. Conquiste seu certificado!

Saber mais
AO JUÍZO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ - ___








NOME (qualificação e residência), por seu procurador (procuração anexa, Doc. 01), advogado estabelecido com escritório na Rua _________, nº ____, Sala ____, Bairro _________, nesta Cidade, onde recebe intimações, vem, nos termos do art. 569, inciso II, do Código de Processo Civil de 2015, e art. 1.320, caput, do Código Civil, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente 


Ação de Divisão,


 contra _________ e _________ (qualificação e residência), tendo em vista os motivos seguintes:


 1- O Suplicante, em condomínio com os Suplicados, é coproprietário do imóvel constituído pela Fazenda _________, com a área de ___ alqueires, situada no lugar denominado _________, neste Município, adquirido por título _________ (descrevê-lo), registrado no Registro Geral de Imóveis do _________ Ofício, às fls. , do livro ___, em sob ___.


 2- Aludida fazenda acha-se convenientemente demarcada (descrever as confrontações).


 Em face do exposto, não convindo mais ao Suplicante continuar com a comunhão, requer a citação dos Suplicados para responderem aos termos da presente ação, na qual se pede a divisão da propriedade acima descrita, correndo as despesas da causa pro rata.


 Protesta provar o alegado
Somente os usuários cadastrados têm acesso à integra do documento
Entrar para baixar
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: