Confira os cursos em promoção

VER AGORA

Modelo de petição: Ação de Divórcio Litigioso

Ementa

Pedido de divórcio litigioso com citação do réu por edital em virtude do mesmo estar em local incerto e não sabido

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE __________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








NOME COMPLETO, (qualificação completa), portadora da CI nº__________ e inscrita no CPF sob o nº______________, residente e domiciliada na (endereço completo), CEP__________, endereço eletrônico (e-mail), vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado abaixo assinado (proc. Anexa) com escritório na (endereço completo), onde recebe intimação, com fundamento no art. 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, modificado pela EC nº 66/10; artigo 1571 e do Código Civil e nos demais dispositivos legais pertinentes, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor

AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO

em face de NOME COMPLETO, qualificação completa, endereço residencial e domiciliar desconhecido, devendo ser citado por edital, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:

1. DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA

Pugna, perante Vossa Excelência para que seja deferido o benefício da Justiça Gratuita, garantido pelo art. 98 e seguintes do NCPC, uma vez que a Requerente se declara pobre no sentido jurídico do termo, conforme declaração anexa, não podendo arcar com custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: