Acesso a todos os cursos + 1700 livros da Editora Saraiva

VER PROMOÇÃO

Ação de Exoneração de Alimentos

Ementa

Pedido de exoneração de alimentos em virtude da maioridade do alimentando

Conhecer planos
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO ____ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA ______________________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








PARTE AUTORA, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG, e do CPF, residente e domiciliado (endereço), endereço eletrônico, por seus advogados in fine assinados conforme procuração anexada, com endereço profissional (completo), para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente

AÇÃO DE EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS

em face de PARTE RÉ, nacionalidade, data de nascimento, residente e domiciliada (endereço completo com CEP), endereço eletrônico, pelas razões fáticas e jurídicas aduzidas:

1. DOS FATOS

Ao que se vislumbra, através dos autos nº _____, da Ação de ________, que tramitou pela ___ Vara da Família e Sucessões ou Vara Civil da Comarca ____, estabeleceu-se que o requerente contribuiria com a quantia de _____ ou ____ do salário mínimo vigente à época do pagamento, enquanto empregado ou também quando desempregado.

Observa-se que até a presente data, o requerente encontra-se em dia no que diz respeito ao pagamento da pensão alimentícia, através de depósito bancário ou comprovante (doc. em anexo), todo dia _____ de cada mês, com os rigores da Lei e do
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: