Confira os cursos em promoção

VER AGORA

Modelo de petição: Ação de Investigação de Paternidade

Ementa

Requerer a investigação de paternidade

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE __________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








NOME DO AUTOR, menor impúbere, neste ato representado por sua mãe,__________, nacionalidade__________, estado civil__________, profissão __________, inscrita no RG sob o n__________ e CFP n__________, domiciliada e residente__________, endereço eletrônico, vem, por seus advogados in fine assinados conforme procuração anexada, com endereço profissional (completo), para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, propor a presente

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE

contra NOME DO RÉU, (qualificação), com endereço comercial na Rua__________ nº__________, ou Rua__________ nº__________, em__________, Estado do__________, endereço eletrônico, pelas razões de fato e fundamentos de direito que passa a expor:

1. DOS FATOS

A mãe do requerente, moça simples, de poucas posses, trabalhou no Hospital__________ desde o ano de__________ até__________ (carteira de trabalho em anexo). Porém, em meados de__________ de__________, internou-se, no referido hospital, o senhor__________, pai do investigado. A partir de tal fato, __________ (o investigado) e seu irmão__________, tornaram-se presenças constantes no local.

Desde então, os encontros
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: