Confira os cursos em promoção

VER AGORA

Modelo de petição: Ação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável

Ementa

Requerer o reconhecimento e a dissolução de união estável

Conhecer planos
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO ____ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA ______________________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








PARTE AUTORA, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da Carteira de Identidade nº _______, inscrita no CPF sob o nº _________, residente e domiciliada na ___________, endereço eletrônico, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, requerer a presente

RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

em desfavor de PARTE RÉ, naturalidade, estado civil profissão, brasileiro, solteiro, empresário, portador da Cédula de Identidade nº___, inscrito no CPF/MF sob nº____________, residente e domiciliado na _________________, telefones para contato: (...), endereço eletrônico, aduzindo para tanto o seguinte:

1. DOS FATOS

A Autora e o Réu conviveram maritalmente por aproximadamente (...) anos, com início aproximado em ... e término em..., de forma duradoura, pública e contínua, quando se separaram definitivamente.

Durante esse relacionamento o casal teve... filhos comuns, NOMES, menores, com respectivamente...(...) e ...(...) anos, documentos anexo.

Durante essa convivência more uxorio, os conviventes adquiriram os seguintes bens:

1.
2.
3...

Finda a convivência, é necessário que
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: