Confira os cursos em promoção

VER AGORA

Modelo de petição: Tutela Cautelar de Separação de Corpos

Ementa

Requerer o afastamento temporário de um dos cônjuges do lar conjugal, mediante a propositura de tutela cautelar em caráter antecedente

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE __________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)

 

PARTE AUTORA (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº________, e inscrita no CPF/MF sob o nº__________, residente e domiciliada na Rua _________________________________________, endereço eletrônico, por seus advogados in fine assinados conforme procuração anexada, com endereço profissional (completo), para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, vem respeitosamente à presença de V. Exa., propor a presente:

TUTELA CAUTELAR DE SEPARAÇÃO DE CORPOS EM CARÁTER ANTECEDENTE – com pedido liminar

em desfavor de PARTE RÉ (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº..., inscrito no CPF/MF sob o nº..., residente no mesmo endereço, endereço eletrônico, pelos fundamentos de fato e de direito adiante expostos:

I - A Requerente, desde..., convive maritalmente com o Requerido, advindo dessa união a filha, nascida em __/__/____ (doc. Incluso)

II - O Requerido é alcoólatra e muito violento, agredindo diariamente a Requerente mesmo na presença das crianças, (esta tem um filho de __ anos do primeiro casamento). Além das violências físicas, é também comportamento comum do Requerido quebrar móveis e
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: