Modelo de petição: Incidente de Suspeição

Ementa

Requerer que o juiz reconheça a situação de suspeição, remetendo-se os autos ao substituto legal.

Conhecer planos
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE _______________________

 

Processo n. 

 

 


 

Qualificação do requerente, vem, com fundamento no artigo 146 do Código de Processo Civil, oferecer o presente INCIDENTE DE SUSPEIÇÃO pelos motivos a seguir expostos: 


(Expor as razões de fato e de direito que suscitam o incidente — Fundamento em um dos incisos do antigo 145 do CPC/2015.) 

Para demonstrar o alegado, junta aos autos os seguintes documentos ..., bem como indica as testemunhas: (nome e qualificação das testemunhas). 

Dessa forma, é a presente para requerer o reconhecimento da suspeição, determinando-se a remessa dos autos ao substituto legal, ou, se assim não entender Vossa Excelência, determine a sua remessa ao Egrégio Tribunal de Justiça, na maneira como preceitua o artigo 146, § 1º, do Código de Processo Civil. 
 

Termos em que,

Pede deferimento.

(local e data)

ADVOGADO OAB

Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: