Modelo de petição: Inventário pelo Procedimento de Arrolamento Comum

Ementa

Requerer a abertura de inventário pelo procedimento de arrolamento comum com fundamento no valor do patrimônio transmitido pelo falecido (até mil salários mínimos)

Entrar para baixar

Novembro Black
Compre o plano com todos os cursos e ganhe 80% de desconto!

Plano Jurídico Master - 1 ano de acesso irrestrito a TODOS os cursos.

Ver plano
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _____ VARA DE SUCESSÕES DA COMARCA DE _____________ (Conforme art. 319, I, NCPC e organização judiciária da UF)








PARTE AUTORA, menor impúbere representada por sua genitora, (Nome da genitora), nacionalidade, estado civil (ou a existência de união estável), profissão, portadora da carteira de identidade nº __________, inscrita no CPF/MF sob o nº _________________, endereço eletrônico, residente e domiciliado na _________________________ (endereço completo), por seu advogado abaixo subscrito, conforme procuração anexa, com endereço profissional (completo), para fins do art. 106, I, do Novo Código de Processo Civil, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, requer a presente

ABERTURA DE INVENTÁRIO pelo RITO DE ARROLAMENTO COMUM

nos termos do art. 664 e seguintes do Novo Código de Processo Civil, dos bens deixados por ocasião do falecimento de (Nome do de cujus), (QUALIFICAÇÃO), pelos fatos que a seguir passa a expor:

1. DOS FATOS
 
1.1. AUTOR DA HERANÇA

No dia 00/00/0000, faleceu na Comarca de _____________, JOSÉ, (QUALIFICAÇÃO), deixando uma única herdeira, menor impúbere, acima qualificada e não deixando testamento – conforme se infere da Certidão de Óbito do de cujus e da Certidão de Nascimento da menor, anexadas.

1.2.
Somente os usuários cadastrados têm acesso à integra do documento
Entrar para baixar
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: