Modelo de petição: Reconvenção

Ementa

Apresentar reconvenção por ocasião da constestação

Conhecer planos
DA RECONVENÇÃO (tópico dentro da contestação) 

1 - DOS FATOS 

As partes firmaram contrato verbal de compra e venda de mercadorias pelo qual a ré-reconvinte se comprometeu a fornecer autora-reconvinda, mediante contraprestação pecuniária, produtos para revenda aos consumidores.

Entretanto, em outubro de 2015, a autora-reconvinda, sob o argumento de que faltava parte da mercadoria solicitada, deixou de pagar pelos produtos que lhe foram entregues nos dias 4-10-2015 e 4-11- 2015, os quais somam a importância de R$ 72.085,62 (setenta e dois mil, oitenta e cinco reais e sessenta e dois centavos).

Após inúmeros contatos, a ré-reconvinte foi surpreendida pela propositura de ação pela autora-reconvinda visando a declaração de inexigibilidade dos títulos representativos do débito, sob o argumento de que não estava obrigada contraprestação, se havia defeito na entrega da mercadoria solicitada (pedido incompleto), formulado em 4-12-2015. 

Diante de tal postura, esgotadas todas as possibilidades de resolução extrajudicial da pendência acima descrita, de rigor se faz o ajuizamento da presente ação. 

 

2 - DO DIRETTO 

Resta incontroversa a existência da relação comercial mantida entre as partes. A pretensão reside na existência da dívida e, neste ponto, conforme se
Somente os alunos do Plano Master e do Plano Premium têm acesso à íntegra do documento
Conhecer planos
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: