DA RECONVENÇÃO (tópico dentro da contestação)
1 - DOS FATOS
As partes firmaram contrato verbal de compra e venda de mercadorias pelo qual a ré-reconvinte se comprometeu a fornecer autora-reconvinda, mediante contraprestação pecuniária, produtos para revenda aos consumidores.
Entretanto, em outubro de 2015, a autora-reconvinda, sob o argumento de que faltava parte da mercadoria solicitada, deixou de pagar pelos produtos que lhe foram entregues nos dias 4-10-2015 e 4-11- 2015, os quais somam a importância de R$ 72.085,62 (setenta e dois mil, oitenta e cinco reais e sessenta e dois centavos).
Após inúmeros contatos, a ré-reconvinte foi surpreendida pela propositura de ação pela autora-reconvinda visando a declaração de inexigibilidade dos títulos representativos do débito, sob o argumento de que não estava obrigada contraprestação, se havia defeito na entrega da mercadoria solicitada (pedido incompleto), formulado em 4-12-2015.
Diante de tal postura, esgotadas todas as possibilidades de resolução extrajudicial da pendência acima descrita, de rigor se faz o ajuizamento da presente ação.
2 - DO DIRETTO
Resta incontroversa a existência da relação comercial mantida entre as partes. A pretensão reside na existência da dívida e, neste ponto, conforme se