1
IDR17667
A respeito das Áreas de Preservação Permanente, trazidas pela Lei n.º 12.651/2012 (Código Florestal), é correto afirmar:
a supressão indevida de vegetação em área de preservação permanente obriga apenas o proprietário do imóvel à época da supressão a promover a sua recomposição.
a intervenção em área de preservação permanente para fins de interesse social ou utilidade pública prescinde da comprovação de existência de alternativa técnica e/ou locacional.
o Superior Tribunal de Justiça decidiu, quando do julgamento do Tema 1.010, pela prevalência do Código Florestal (Lei n.º 12.651/2012) sobre a Lei de Parcelamento Urbano do Solo (Lei n.º 6.766/79).
são áreas de preservação permanente apenas as áreas protegidas cobertas por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
o conceito de Amazônia Legal trazido pela Lei n.º 12.651/2012 é geográfico, limitando-se aos Estados da Região Norte do Brasil.
Para continuar respondendo questões, você precisa fazer login na plataforma!
Fazer login Fechar