Modelo de petição: Ação de Indenização por Perdas e Danos em razão de Acidente de Consumo

Ementa

Requerer indenização em virtude de acidente de consumo (consumidor atropelou animal em rodovia pedagiada).

Entrar para baixar

Promoção: Cada curso por R$ 196,80 em Até 12x de R$ 19,53

Aprenda com os maiores juristas do País. Conquiste seu certificado!

Saber mais
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de __________________
 

 


 




PARTE AUTORA
, brasileiro, casado, analista de TI, portador do RG 00.000.000 e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail ..., residente e domiciliado na Rua ..., por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua ..., onde recebe intimações (e-mail: ...), vem à presença de Vossa Excelência propor 


AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS


observando-se o procedimento comum, em face da PARTE RÉ, inscrita no CNPJ nº 00.000.000/0000-00, com endereço eletrônico ..., sediada na Avenida ..., pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:


1. Dos Fatos


No último dia XX de março, por volta das 5h30, o autor estava transitando pela Rodovia BR 00, altura do quilômetro 00, sentido de Campinas-SP, dirigindo veículo de sua propriedade (Modelo, ano 0000, placa 000-0000), quando, inopinadamente, um cavalo invadiu a pista vindo a colidir com o automóvel do autor, que não conseguiu evitar o acidente.


O animal colidiu com a frente do veículo, causando grandes danos e, infelizmente, vindo a falecer no local. O autor, que se encontrava sozinho, sofreu apenas hematomas leves (fotos anexas), ficando muito assustado e abalado com o ocorrido (foi um evento
Somente os usuários cadastrados têm acesso à integra do documento
Entrar para baixar
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: