Modelo de petição: Cancelamento de Averbação - Indenização

Ementa

Requerer o cancelamento de averbação na matrícula de imóveis.

Entrar para baixar

Promoção: Cada curso por R$ 196,80 em Até 12x de R$ 19,53

Aprenda com os maiores juristas do País. Conquiste seu certificado!

Saber mais
AO JUÍZO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ - ___










 __________, brasileiro, solteiro, (profissão), CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________/SSP, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro __________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, perante V. Exª, nos autos do processo de Execução nº __________, movido por __________, com fulcro no art. 828 do CPC/2015, requerer o


CANCELAMENTO DE AVERBAÇÃO CUMULADO COM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO,


 contra __________, brasileiro, solteiro, (profissão), CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________/SSP, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro __________, nesta cidade, pelos fatos que passa a expor:


 Foi realizada a averbação na matrícula dos imóveis __________, __________, __________, __________ e __________, acerca da penhora para o adimplemento da obrigação que o Executado, ora Requerente, possuía junto ao Requerido.


 Entretanto, são suficientes para o pagamento integral da dívida os bens __________, __________ e __________, não sendo, portanto, cabível manter a averbação na matrícula dos imóveis __________ e __________.


 Ocorre que o Exequente não solicitou o cancelamento das averbações dos imóveis
Somente os usuários cadastrados têm acesso à integra do documento
Entrar para baixar
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: