EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CIVEL DA COMARCA DE ______________
Processo n.
PARTE RÉ., inscrita no CNPJ sob o n., com sede ..., neste ato devidamente representada (conforme faz prova o contrato social anexo — doc. 01), nos autos em epígrafe, que lhe move PARTE AUTORA, já devidamente qualificada, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seu advogado que esta subscreve (doc. 02), com escritório na (endereço completo), local onde todas as intimações, com fulcro no artigo 335 e seguintes do Código de Processo Civil, apresentar CONTESTAÇÃO å presente ação indenizatória sob rito comum, pelos motivos a seguir expostos.
I - BREVE RESUMO DOS FATOS
Pretende o autor a responsabilização da empresa ré por moléstia profissional, fundamentado em que é portador de surdez. O réu pleiteia pagamento de pensão mensal vitalícia no valor equivalente ao salário anteriormente percebido, a título de compensação pela redução de sua capacidade laborativa, além da importância não inferior a (quinhentos) salários mínimos, a título de danos morais.
Importante destacar que na empresa ré o autor trabalhou de janeiro a dezembro de 2015 como auxiliar de escritório, ao passo que, anteriormente, trabalhou