Modelo de petição: Declaratória - Tempo de Serviço - Rurícola

Ementa

Requerer a declaração de que o Autor efetivamente trabalhou como RURÍCOLA.

Entrar para baixar

Promoção: Cada curso por R$ 196,80 em Até 12x de R$ 19,53

Aprenda com os maiores juristas do País. Conquiste seu certificado!

Saber mais

AO JUÍZO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ - ___










 ......................, brasileiro, casado, pintor, portador do CPF nº .............. E RG nº ..............., CTPS nº .............., residente e domiciliado na Praça ......., nº ..., nesta cidade, por seu advogado e bastante procurador, vem respeitosamente perante V. Exa. Propor AÇÃO DECLARATÓRIA POR TEMPO DE SERVIÇO RURAL C/C PRECEITO CONDENATÓRIO, contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL, representado pela Procuradoria Regional de .............., localizada na Avenida ........., nº ..., na cidade e comarca de ................ - ..., fundamentando seu pedido no artigo 318 do NCPC e artigo 19 do mesmo dispositivo legal, pelos motivos seguintes:


 1. O Requerente nasceu e cresceu na zona rural, filho e neto de trabalhadores rurais, passou toda sua infância em contato direto com a lida na lavoura. Começou a trabalhar no Sítio .................., neste município, inscrito no INCRA sob nº ................., de propriedade do Sr. ......................... . Desde pequeno acostumou-se a ajudar os pais e os irmãos nas pequenas atividades rurais, tais como trato dos porcos e galinhas, aparte de bezerros, etc., sempre com o objetivo de ajudar no trabalho e sustento da numerosa família. Conforme o tempo passava,
Somente os usuários cadastrados têm acesso à integra do documento
Entrar para baixar
* As petições são um bônus do Plano Master e do Plano Premium. Servem como um auxílio e devem ser contextualizadas com casos concretos, leis atualizadas e jurisprudência recente.
O Instituto de Direito Real não se responsabiliza legalmente pelo uso dessas peças na advocacia, em concursos públicos ou no exercício de qualquer função profissional.
Petições relacionadas: